Transformação: força de atuação a partir da vontade

O primeiro impulso para este projeto surgiu em 2009, quando um grupo de mães desejava levar para dentro de casa um pouco mais da vivência de seus filhos em um jardim da infância inspirado pela Pedagogia Waldorf. Com o apoio de uma professora esse grupo começou a estudar Antroposofia.

Quanto mais conhecimento adquiriam sobre as obras de Rudolf Steiner, maior a vontade de manter os filhos em uma escola com esta proposta pedagógica por todo o ensino fundamental. Ao longo dos anos e dos encontros, o grupo passou a acalentar um ideal em comum: abrir uma escola associativa e contribuir para a educação não apenas de seus filhos, mas da comunidade na região da Vila Mariana e Ipiranga.

Muitos desafios apareceram, professores inspiraram e apoiaram a iniciativa, e com o estudo contínuo da Antroposofia e da Trimembração do Organismo Social, os integrantes do grupo se fortaleciam para uma atividade conjunta em prol de um ideal que pulsava na alma de todos: o desenvolvimento saudável do ser humano (tanto individual como da sociedade).

Em 2013 o grupo começou a dar alguns passos nesse caminho e em 2014 a Associação Christophorus foi fundada.

Desde abril de 2015, a Associação tem recebido novos membros, e todos juntos estão trabalhando para o início das atividades da Escola Waldorf Berta e Emil Molt (“EWBEM”).