Nossos Educadores

Prof.ª Lígia Asato Kiyomura Uliana

Graduada em licenciatura em Música pela FIAMFAAM – Faculdade de Artes Alcântara Machado. Atualmente aluna do curso de pós- graduação pela Faculdade Cantareira.

Atua como professora de música na Escola Waldorf Caliandra, realiza oficinas de música no Atelier A Casa e o Caminho, conservatórios musicais, escolas de música e projetos sociais.

Prof.ª Maria Apparecida Mathias Pagenotto

Bacharel em Música e Licenciada em Pedagogia. Iniciou seu trabalho com a Pedagogia  Waldorf em 1990, na Escola Waldorf São Paulo, atuando na área musical da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Trabalhou em várias escolas, Waldorf e de outras metodologias, além de  Oficinas Culturais. Desenvolve também trabalho de musicalização e ensino instrumental. Desde 2011 vem se dedicando ao Jardim Waldorf Rumo do Girassol.

Prof.ª Pratyahara Cottens Mascarenhas

Ex-aluna da Escola Waldorf São Paulo, formada em Pedagogia Curativa e Terapia Social pela Associação Beneficente Parsifal e cursa o Seminário de Professores Waldorf da Escola Rudolf Steiner. Professora de Classe desde 2012 e uma das fundadoras da Escola Caliandra.

Prof.ª Tânia Cottens

Pedagoga há 35 anos, dos quais 22 dedicados à Pedagogia Waldorf através de várias escolas, tendo sido Professora de Classe para três turmas. É coordenadora pedagógica há 26 anos e em 2013 fundou a Escola Caliandra, junto com suas duas filhas, que também trabalham na área da Educação.

Pós-graduada em Psico-Pedagogia, formada como Aconselhadora Biográfica e como Pedagoga Curativa e Terapeuta Social pela Associação Beneficente Parsifal, hoje dedica-se ao trabalho em consultório como aconselhadora biográfica, em coordenação de professores, orientações para pais, palestras e cursos sobre a Pedagogia Waldorf. Coordenadora do curso livre Inspirando Educadores.

Prof.ª Marcia de Paula Ferreira

Formada em ciências sociais pela Universidade de São Paulo e pós- graduada pela ESPM, diplomou-se em pedagogia Waldorf em 2011 pelo Centro de Formação de Professores Waldorf Rudolf Steiner. Professora de Classe desde 2012, nas escolas Waldorf Francisco de Assis e Alecrim Dourado. Coordenou iniciativas sociais na área educacional nos SESC Santo André  e Pinheiros, além de ação educativa do Pavilhão da Criatividade Popular do Memorial da América Latina. Desenvolveu o planejamento do projeto sócio educativo “Samba no Pé” direcionado às crianças da comunidade de Leandro de Itaquera, SP.

Prof. Diego Laina Ferrarezi

Formado em licenciatura em Educação Física desde 2009.

Concluíu o Seminário de Formação de Professores Waldorf de Jaguariúna em 2012, e atualmente está em formação em Ginástica Boethmer.

Atua no campo da pedagogia curativa e na pedagogia waldorf desde 2012, sendo atualmente professor tanto  na Associação de Pedagogia Curativa e Terapia Social Travessia quanto na Escola Waldorf São Paulo.

Prof.ª Cecília Schucman

Pedagoga de teatro, atriz, diretora, contadora de histórias, mediadora de leitura e dramaterapeuta.  Atriz atuante.

Formada como professora de classe (TCC em ensino da língua alemã) com especialização em Pedagogia do Teatro e Arte da Fala pelo Instituto de Pedagogia Waldorf de Witten Annen/Alemanha, como atriz e diretora na ELT – Escola Livre de Teatro de Santo André, em Dramaterapia pelo Instituto Sagres, cursou também Letras na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas/USP e alemão pelo Instituto Goethe.

Prof.ª Priscila Catelli Dacorso

Formada em Fisioterapia pela PUC-Camp e Pedagogia pela Univ. São Marcos. Iniciou na Pedagogia Waldorf em 2009, trabalhando como professora do Jardim de Infância nas escolas Waldorf Alecrim Dourado e Manacá.  Está em processo de conclusão do Seminário de professores Waldorf Rudolf Steiner .

É mãe do Samuel, 4 anos, e do Caetano, 2 anos e acredita que a Pedagogia Waldorf é a que melhor responde aos desafios educacionais da nossa época.

Open chat
Olá, tudo bem?
Como posso ajudar?