Nossos Educadores

Prof.ª Lígia Asato Kiyomura Uliana

Graduada em licenciatura em Música pela FIAMFAAM – Faculdade de Artes Alcântara Machado. Atualmente aluna do curso de pós- graduação pela Faculdade Cantareira.

Atua como professora de música na Escola Waldorf Caliandra, realiza oficinas de música no Atelier A Casa e o Caminho, conservatórios musicais, escolas de música e projetos sociais.

Prof.ª Maria Apparecida Mathias Pagenotto

Bacharel em Música e Licenciada em Pedagogia. Iniciou seu trabalho com a Pedagogia  Waldorf em 1990, na Escola Waldorf São Paulo, atuando na área musical da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Trabalhou em várias escolas, Waldorf e de outras metodologias, além de  Oficinas Culturais. Desenvolve também trabalho de musicalização e ensino instrumental. Desde 2011 vem se dedicando ao Jardim Waldorf Rumo do Girassol.

Prof. Diego Laina Ferrarezi

Formado em licenciatura em Educação Física desde 2009.

Concluíu o Seminário de Formação de Professores Waldorf de Jaguariúna em 2012, e atualmente está em formação em Ginástica Boethmer.

Atua no campo da pedagogia curativa e na pedagogia waldorf desde 2012, sendo atualmente professor tanto  na Associação de Pedagogia Curativa e Terapia Social Travessia quanto na Escola Waldorf São Paulo.

Prof.ª Cecília Schucman

Pedagoga de teatro, atriz, diretora, contadora de histórias, mediadora de leitura e dramaterapeuta.  Atriz atuante.

Formada como professora de classe (TCC em ensino da língua alemã) com especialização em Pedagogia do Teatro e Arte da Fala pelo Instituto de Pedagogia Waldorf de Witten Annen/Alemanha, como atriz e diretora na ELT – Escola Livre de Teatro de Santo André, em Dramaterapia pelo Instituto Sagres, cursou também Letras na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas/USP e alemão pelo Instituto Goethe.

Prof.ª Priscila Catelli Dacorso

Formada em Fisioterapia pela PUC-Camp e Pedagogia pela Univ. São Marcos. Iniciou na Pedagogia Waldorf em 2009, trabalhando como professora do Jardim de Infância nas escolas Waldorf Alecrim Dourado e Manacá.  Está em processo de conclusão do Seminário de professores Waldorf Rudolf Steiner .

É mãe do Samuel, 4 anos, e do Caetano, 2 anos e acredita que a Pedagogia Waldorf é a que melhor responde aos desafios educacionais da nossa época.

Prof.ª Tânia Cottens

Pedagoga há 35 anos, dos quais 22 dedicados à Pedagogia Waldorf através de várias escolas, tendo sido Professora de Classe para três turmas. É coordenadora pedagógica há 26 anos e em 2013 fundou a Escola Caliandra, junto com suas duas filhas, que também trabalham na área da Educação.

Pós-graduada em Psico-Pedagogia, formada como Aconselhadora Biográfica e como Pedagoga Curativa e Terapeuta Social pela Associação Beneficente Parsifal, hoje dedica-se ao trabalho em consultório como aconselhadora biográfica, em coordenação de professores, orientações para pais, palestras e cursos sobre a Pedagogia Waldorf. Coordenadora do curso livre Inspirando Educadores.

Prof.ª Pratyahara Cottens Mascarenhas

Ex-aluna da Escola Waldorf São Paulo, formada em Pedagogia Curativa e Terapia Social pela Associação Beneficente Parsifal e cursa o Seminário de Professores Waldorf da Escola Rudolf Steiner. Professora de Classe desde 2012 e uma das fundadoras da Escola Caliandra.

Prof.ª Marcia de Paula Ferreira

Formada em ciências sociais pela Universidade de São Paulo e pós- graduada pela ESPM, diplomou-se em pedagogia Waldorf em 2011 pelo Centro de Formação de Professores Waldorf Rudolf Steiner. Professora de Classe desde 2012, nas escolas Waldorf Francisco de Assis e Alecrim Dourado. Coordenou iniciativas sociais na área educacional nos SESC Santo André  e Pinheiros, além de ação educativa do Pavilhão da Criatividade Popular do Memorial da América Latina. Desenvolveu o planejamento do projeto sócio educativo “Samba no Pé” direcionado às crianças da comunidade de Leandro de Itaquera, SP.

Open chat
Olá, tudo bem?
Como posso ajudar?