A mantenedora de nossa escola é a Associação Christophorus, uma entidade civil sem fins lucrativos, constituída por pais, profissionais, professores e amigos. É responsável por administrar os recursos financeiros e garantir que todas as atividades pedagógicas da escola estejam alinhadas aos princípios da Antroposofia e da Pedagogia Waldorf.

Com essa finalidade, também promove atividades como bazares, palestras, cursos e festas, eventos que contribuam para divulgar as ideias de Rudolf Steiner.

Uma escola Waldorf é organizada com base na autogestão e fundamenta-se nos princípios da Trimembração do Organismo Social, propostos por Rudolf Steiner.

A atuação se divide em três esferas que se inter-relacionam, buscando o equilíbrio a partir da autonomia que lhes é outorgada. Cada integrante possui direitos e obrigações iguais, com o mesmo nível de participação, sem distinção de hierarquias e privilégios.

Esfera pedagógicaEstá relacionada ao âmbito cultural-espiritual. O princípio básico deve ser a LIBERDADE. Fica sob responsabilidade do colegiado de professores.
Esfera socioeconômicaTrata das necessidades financeiras da instituição. O princípio básico deve ser a Fraternidade. É representado pelas famílias dos alunos.
Esfera jurídico-administrativaRegulamenta a vida institucional por meio da normatização dos direitos e deveres. O princípio básico deve ser a Igualdade. É de responsabilidade da associação mantenedora; no caso da nossa escola, a Associação Christophorus.  

A autogestão baseia-se na organização de comissões de trabalho em todas as esferas, e as decisões resultam de um processo de consenso, não por decisão majoritária.

As atividades administrativas e pedagógicas são realizadas por profissionais contratados, sempre com aval do Conselho Pedagógico da escola.